Dicas para gerenciar o perfil da sua papelaria na rede social

Gerenciar um perfil comercial nas redes sociais pode dar mais trabalho do que parece. Para te ajudar nessa tarefa, trouxemos algumas dicas simples que vão otimizar o perfil da sua papelaria e deixar a sua loja ainda mais conectada. Vem com a gente!
Tempo de Leitura: 5 minutos

Participar das redes sociais do momento tornou-se quase uma obrigação. É ali que acompanhamos a vida de conhecidos e celebridades, conversamos sobre os assuntos da semana e conhecemos novos produtos e utilidades. Sabendo disso, qual marca que não quer ter um perfil antenado e estratégico?

Neste texto vamos apresentar algumas dicas para melhorar o gerenciamento do perfil da sua papelaria nas redes sociais. Vem com a gente e descubra como otimizar sua conexão virtual com o público!

Por que é importante ter um bom gerenciamento do perfil da sua papelaria nas redes?

Para marcas, influencers e negócios, as redes sociais tornaram-se uma grande vitrine de produtos e identificação

Não dá para negar que, atualmente, é por ali que uma grande parcela dos consumidores cria uma maior afinidade com aquilo que está sendo vendido – e não só o produto, mas também a identidade da empresa!

Dica: Papelaria: 5 dicas para alavancar o seu negócio

Benefícios da gestão e otimização do perfil comercial nas redes sociais

Ter uma boa gestão do seu perfil comercial nas redes sociais, portanto, é fundamental. Os benefícios de otimizar essa vitrine online são muitos: além de vender os produtos de papelaria, dá para se conectar e interagir com o público, descobrir novos nichos e encontrar novas parcerias.

Dicas para otimizar o perfil da sua papelaria!

Mas como montar um perfil que mostre a cara da sua papelaria e alcance todos esses benefícios? 

Continue com a gente e conheça mudanças simples que podem fazer toda a diferença na hora de conquistar mais clientes e impulsionar as vendas do seu negócio.

Configure seu perfil como comercial

O primeiro passo é simples: configurar a conta da sua papelaria como comercial. Não é só uma questão de apresentar o perfil de forma mais profissional, mas também de desfrutar de alguns benefícios que as contas pessoais não possuem, como as estatísticas de visita e interação.

Além disso, com um perfil comercial suas informações ficam muito mais organizadas e é possível programar postagens. Mais eficiente, não é mesmo?

Registre as principais informações sobre o seu negócio

Sabe aquelas informações básicas, como endereço, contato, site, formas de pagamento? Isso precisa constar (de forma clara!) no seu perfil comercial. 

Uma bio bem escrita, direta e objetiva também faz a diferença para que o consumidor se identifique e decida acompanhar suas redes sociais. Capriche no essencial!

Publique fotos e vídeos com boa qualidade

As redes sociais que mais fazem sucesso, como o Instagram, são plataformas visuais. Um vídeo com som ruim ou uma foto com baixa resolução acabam não entregando para o potencial cliente o conteúdo que ele espera. 

Por isso, sempre cheque duas vezes o que será postado. E se precisar, faça edições básicas, mas funcionais: ajuste a iluminação, recorte a foto nas dimensões corretas e revise as legendas para evitar errinhos de português.

Organize o seu feed

Um feed mais harmônico parece mais organizado e isso facilita a navegação em redes sociais como Instagram. Fica mais fácil para encontrar as informações que procuramos e para passear pelas postagens. 

Como fazer isso sem gastar muito tempo? Uma paleta de cor coerente, fotografias e vídeos que seguem algum padrão estético e atenção redobrada na hora de publicar já garantem um bom resultado.

Use os destaques estrategicamente

Para uma marca ou uma empresa, nenhum dado ou informação divulgado na internet é casual. Qualquer conteúdo postado no seu perfil precisa ter um propósito. Afinal, sempre terá alguém para vê-lo! 

Pensando nisso, uma boa sugestão é utilizar os seus destaques de forma estratégica. Aproveite esse espaço fixo para contar a história da sua papelaria, os principais lançamentos, aqueles produtos que estão na moda e até para apresentar um tutorial.

Mulher usando o celular atrás do balcão de papelaria

Cinco sugestões de conteúdo que vão chamar a atenção dos seus clientes!

Após mudar o perfil da sua papelaria para uma conta comercial, atualizar todos os dados da empresa na bio e pensar na estética do seu feed, é hora de produzir um conteúdo que tenha a ver com você e com o seu público. Precisando de algumas sugestões? Então olha só.

Lettering

O perfil de uma papelaria é o lugar perfeito para chamar a atenção do público com um bonito e elaborado lettering. Provavelmente seu público já conhece essa técnica – e se não conhece, vai gostar de conhecer!

Então utilize marcadores e canetinhas vendidos na sua loja para fazer um lettering caprichado, fotografe e poste. Dá até para produzir alguns vídeos mostrando a técnica!

Dia a dia e bastidores

Por mais que o perfil da sua loja seja um perfil comercial, os clientes que navegam pelas redes sociais gostam de acompanhar o dia a dia da empresa, gostam de saber o que acontece nos bastidores. 

Então pode ser uma boa ideia fazer uma postagem menos impessoal de tempos em tempos, mostrando como funciona o ambiente de trabalho ou como é a rotina dos funcionários. Seu público vai gostar, acredite.

Tutoriais

Um bom modo de se aproximar dos clientes já fidelizados e de expandir seu público é compartilhar conhecimentos e informações práticas sobre assuntos relacionados à papelaria, como teste de materiais artísticos ou tutoriais de artesanato, decoração e arte. 

Não precisa ser nada muito elaborado, contanto que seja bem feito. Os vídeos precisam ser claros, bonitos e diretos. 

Ah, também precisam ser curtos! Lembre-se que a atenção de quem está navegando pela internet costuma não ser muito longa.

Resenhas

Muitas vezes nos interessamos por um produto, mas não sabemos como ele funciona, qual a sua duração e a sua qualidade. As resenhas ajudam um cliente em potencial a se tornar um cliente real, então se proponha a investir nelas e trazer esse conteúdo para o feed.

Studygram e dicas de estudo

Você já ouviu falar no studygram? É um movimento onde perfis divulgam conteúdos voltados especificamente para o mundo dos estudos. 

Que tal pensar em uma sessão do seu perfil nas redes sociais para isso? Há muitas pessoas ávidas por conteúdos desse tipo, onde dicas e rotina de estudo são o foco central.

Um perfil de sucesso é um perfil bem otimizado!

Administrar uma loja exige empenho e estudo, ainda mais numa época em que as redes sociais têm um peso grande nessa conta. Além de conhecer o seus clientes, é preciso aprender a interagir com eles de forma virtual, o que nem sempre é uma tarefa fácil.

Com nossas dicas e sugestões, esperamos que o gerenciamento do perfil da sua papelaria nas redes sociais fique mais otimizado e simples. A ideia é descomplicar, criar conexões com seu público e, claro, potencializar as vendas.

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