Conheça as maneiras mais divertidas de usar a cola glitter!

Conheça as maneiras mais divertidas e criativas de utilizar a cola glitter e se deixe encantar pelo seu brilho e versatilidade!
Tempo de Leitura: 4 minutos

Entre os materiais mais divertidos para se usar em atividades lúdicas e educativas com crianças está a cola glitter! Ela é fácil de aplicar, costuma ter um ótimo rendimento e o seu armazenamento garante muito tempo de vida. Além disso, é colorida, brilhante e faz a cabeça da garotada.

Vamos conhecer maneiras divertidas de usar esse produto? Venha com a gente e descubra como estimular a criatividade infantil através do universo colorido da cola glitter!

Brilho e criatividade: introdução à cola glitter

Ela é conhecida por quase todos, dos adultos aos baixinhos: a cola glitter figura entre os itens que costumam aparecer nas listas de material escolar das séries iniciais e tem um lugar querido no coração das crianças maiores, já preparadas para criar suas próprias obras de arte.

Feita de uma mistura de cola branca mais um punhado de glitter, esse produto serve para adornar trabalhos escolares e cartazes, colorir desenhos e dar um toque a mais aos trabalhos artesanais. Geralmente vendida em tubos transparentes, essa cola é atóxica e tem secagem rápida, o que permite que seja utilizada por todas as idades.

O principal material dessa cola colorida, o glitter, costuma ser feito de pedaços bem pequenos de plástico – usualmente do tipo copolímero – cobertos por lâminas finas de alumínio ou outros materiais metálicos. É assim que se obtém esse efeito metalizado, tão adorado por crianças, foliões e artistas.

A cola glitter pode ser utilizada em diversos tipos de papel – como cartolina e papel cartão, além de materiais como EVA. Uma dica é não deixar o tubo destampado por muito tempo, para evitar que a cola seque!

Coração feito de cola glitter em fundo branco

Explorando o universo colorido da cola glitter

Em pote, bastão, caneta ou tubo, a cola glitter encanta pelas suas cores variadas e brilhantes. Com aspecto metalizado, dá para encontrar esse material nas mais diversas tonalidades: das cores primárias ao dourado e ao prateado, tem para todos os gostos e projetos.

Por ser uma cola, é preciso parcimônia na hora de utilizar. Uma boa dica é aplicar com o bico da própria embalagem – caso seja em tubo – e então espalhar com o pincel ou com o dedo. A secagem geralmente é rápida, então não espere muito para finalizar a aplicação!

Cola glitter na educação: estimulando a criatividade infantil

Não é só na hora das brincadeiras em casa que a cola glitter pode ser utilizada pelos pequenos. No ambiente escolar, para estimular a criatividade e o interesse pelos trabalhos manuais, esse material é um ótimo aliado dos educadores infantis. 

Entre as atividades que podem ser realizadas na escola estão a técnica da colagem com revistas e livros antigos, a fabricação de cartazes com temáticas ligadas à natureza e às estações do ano e a coloração de desenhos pré-elaborados pelos professores.

Como a ideia é soltar a imaginação, também vale solicitar aos alunos em idade escolar que sugiram outras atividades para usarem esse tipo de cola. O apelo lúdico desse produto, com suas cores variadas e seu brilho intenso, pode oferecer resultados incríveis. 

A seguir, confira mais ideias criativas para usar a cola brilhante mais amada para além da escola!

Ideias criativas com cola glitter

Além do uso escolar, a cola glitter é a escolhida de jovens e adultos em seus projetos artísticos, decorativos, manuais e artesanais. E não é nem necessário ter muitos outros materiais disponíveis. 

Com cartolinas coloridas em mãos e colas glitter de diferentes tonalidades, uma ideia super criativa é fazer um cartão de comemoração. Sabe aquele dia especial que merece um toque a mais na hora do presente? Capriche na mensagem e finalize desenhando e colorindo em alto-relevo com as colas.

E para aqueles desenhos que estão precisando de um pouco mais de brilho, também vale aplicar o produto sobre a parte previamente colorida. Escolha tonalidades que se sobrepõem. Por exemplo: se você fez uma flor e pintou suas pétalas de vermelho, escolha a cola glitter nessa mesma cor para passar em cima.

Precisando de um projeto mais ambicioso? Que tal testar a cola para pintar tecidos? Para isso, além da própria cola glitter você vai precisar de um clareador. Misturando os dois produtos, você vai obter um material que fixa no tecido e pode ser aplicado em cima de outras pinturas. Legal, não é?

Para os dias de chuva em que as brincadeiras das crianças precisam ser dentro de casa, é hora de apostar na confecção de slimes! Sim, com a cola glitter isso também é possível. Basta adicionar água boricada com um pouquinho de bicarbonato de sódio na cola glitter e misturar, misturar, misturar. Pronto, você tem um slime brilhante para encantar os pequenos!

Mão de criança segurando slime azul com glitter

Conheça as colas glitter da Tris!

Foi pensando tanto no público infantil do ambiente escolar quanto nos amantes dos trabalhos artesanais que a Tris desenvolveu sua linha de cola glitter. Você já conhece esses produtos da nossa marca? Venha com a gente que te contamos um pouquinho mais sobre eles!

A Cola Glitter em um tubo com 23g e diversas cores para você escolher: tem rosa, azul, vermelho, verde, dourado e prata. Sua secagem é super rápida e ela conta com bico dosador que traz muito mais precisão durante o uso. Além de não ser tóxica, ainda é lavável – perfeita para adultos e crianças.

A Cola Glitter em bisnaga foi desenvolvida pensando nas mãozinhas pequenas das crianças! Com muito glitter e um rendimento de dar inveja, também é atóxica e lavável. Cada tubo conta com 33gr, a quantia ideal para deixar a imaginação voar alto.

Muito brilho e muita diversão: você encontra na Tris!

Para brincar em casa, para soltar a imaginação na escola, para valorizar aquele projeto decorativo: a cola glitter cumpre todas essas funções. Cheia de brilho e nas cores mais clássicas, esse produto vem encantando os pequenos e os adultos há gerações.

Por isso mesmo, a cola glitter não podia faltar na Tris! Se você gostou dela, aproveite para conferir todo nosso catálogo de materiais escolares e artísticos. Entre no nosso site e se deixe levar pela magia das cores da linha escolar. 

E não esqueça de clicar no banner para ver onde encontrar a Tris pertinho de você!

Empresa de itens de papelaria Tris